Por que os homens colocam saias?

Calças justas, vestidos, tecidos transparentes, botas rosa – todos esses são elementos … moda masculina das últimas temporadas. Do que essa tendência está falando? E quais são os principais designers do mundo que exigem homens?

Túnicas de romanos antigos e sharovs de mulheres orientais, sarongues indianos uniformais e gelatina africana, que são usados ​​por homens e mulheres ao mesmo tempo, esses e outros tipos de roupas mostram que não há uma conexão clara de saias e calças com um certo gênero Na história mundial da moda. Tudo depende de um local e hora específicos de ação. De acordo com os padrões de nossa cultura européia de séculos recentes, a aparência de um homem em uma saia em público é um choque franco ou um sinal de orientação não tradicional. Enquanto isso, há mais e mais homens. Por que?

“Essa tendência não é totalmente nova”, diz o culturologista Olga Weinstein. -O lembre-se da coleção com as saias masculinas do designer francês Jean-Paul Gauthier “Une Garde-Robe Pour deux” (“Wardrobe for Two”)-foi em 1985. Em 2003-2004, a famosa exposição “Bravehearts foi realizada no Museu de Artes Metro. Homens de saias “(” Demolidor: homens de saias “). Mas, é claro, nos últimos dois anos o número de coleções masculinas com detalhes de roupas femininas aumentou acentuadamente, essa moda começou a entrar ativamente à vida ”.

Celebridades estão cada vez mais aparecendo em vestidos e saias no tapete vermelho ou eventos socialmente significativos. Entre eles estão Jaden Smith, de 18 anos, filho de Will Smith, os atores Jared Leto, Van Diesel, o rapper Kanye West. E, é claro, o fã mais famoso de Kilt, saias, vestidos de verão e outros itens de guarda -roupa feminino é um designer de moda americano, criador da marca Marc Jacobs, criadora da própria Marc Jacobs, Mark Jacobs.

De que mudanças sociais essa tendência está falando?

Ekaterina Eagle, psicóloga:

Em parte sobre o desejo dos homens modernos, é melhor entender as mulheres. Afinal, disputas sobre o papel social, direitos e capacidades das mulheres na sociedade não param, pelo contrário. Por um lado, os treinamentos “Use saias e servem o seu homem” foram ativados e, por outro. E parece -me que a moda para as saias masculinas é uma espécie de continuação dessa conversa. Há uma boa expressão em inglês – de pé no meu lugar (literalmente “fica no meu lugar”), denotando a adoção de opiniões, situações, idéias de outra pessoa. Designers de moda literalmente forçam os homens a experimentar o papel de uma mulher com todas as suas características, vantagens e restrições.

Olga Weinstein, culturalista:

Percebo essa tendência principalmente como parte da tendência geral na destruição de convenções e estereótipos culturais na moda. Nesta série – a campanha de protesto contra o Photoshop, a aparição na passarela de mulheres cheias, pessoas com deficiência, modelos idosos. E em um sentido mais estreito, essa tendência é descrita pelo conceito de “flexão de gênero”, que significa expansão, amolecimento dos limites duros do gênero. Hoje, a aproximação mútua dos papéis, a feminização dos homens e a emancipação de mulheres ocorre em vários níveis. As mulheres se tornam mais influentes, bem -sucedidas. No mundo da linguagem inglesa, existe o conceito de “empoderamento das mulheres”, o que significa fortalecer a posição e as capacidades das mulheres, aumentando sua auto -confiança. E os homens, pelo contrário, estão demonstrando cada vez mais a suavidade e a feminilidade lembram-se do tipo de metrossexual, que apareceu no início dos anos 2000, e depois novos princípios do sexo masculino, cuidando de si mesmos, cuidaram de si mesmos, entraram na moda.

Saia – um sinal de masculinidade?

Por um lado, o processo de feminização dos homens está se tornando um problema sério hoje. O clássico da psicologia social, Philip Zimbardo 1, dedicou um livro separado a homens de sua identidade . “COs jovens mastro são derrotados em estudo, em um campo social e em relações sexuais, e mulheres com menos de 30 anos ultrapassam os homens em termos de educação e ganhos? – enfatiza Philip Zimbardo. – A harmonia entre um

homem e uma mulher é cada vez mais violada. Para restaurar o equilíbrio de gênero, é necessário garantir que o homem tenha o direito de levantar problemas de igualdade “.

Nesse sentido, o desenvolvimento de saias e vestidos por homens é um bom sinal, uma tentativa de restaurar o equilíbrio. De fato, as mulheres vestem calças no início do século passado, então por que os homens ainda deveriam dividir as roupas em homens e mulheres?

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Cart

Your Cart is Empty

Back To Shop
Scroll to Top